As Sessentas Proposições da Profecia de 1679
Por Jane Lead
&
Visão do Corpo de Cristo e do Ministério dos Últimos Dias
Por Tommy Hicks
Tradução e Comentários
Diógenes Dornelles
Introdução
Nestes últimos tempos tem sido divulgada entre os crentes da Mensagem na América do Norte uma profecia datada do ano de 1679 e que tem atraído a atenção de muitos. O motivo seria porque ela contém relatos referentes a fatos que envolveriam a Igreja de Jesus nos últimos dias e que segundo alguns vêm de encontro ao que Deus houvera feito no ministério de William Marrion Branham.
Esta profecia diz que pouco antes do fim, o mistério da redenção em Cristo tomaria efeito logo após a abertura dos selos de Apocalipse, os quais seriam abertos um de cada vez, onde mistérios até então ocultos seriam revelados e que ressoariam por todas as nações como o toque de uma trombeta. Estes mistérios tornar-se-iam públicos mediante um ministério profético que se levantaria nos últimos dias acompanhado do poder de realizar sinais e maravilhas e que levaria consigo a marca e o selo do Nome do Senhor que por fim os diferenciaria de todos os assim chamados “nomes babilônicos”.
A preparação desta “Igreja Virgem” como é chamada na profecia, seria de forma secreta e oculta, livre de todas as corrupções do mundo e munida de um espírito puro e santo. Antes de Sua vinda pública, o Senhor Jesus Cristo será representado por este último ministério sobre a terra o qual receberá autoridade para conduzir uma Mensagem de Restauração. Este ministério, porém, será provado pelo fogo e purificado como o ouro para que possa se tornar digno de ser chamado cristão e um enorme fardo será posto sobre ele para conduzir para o mundo esta Mensagem e trazer de volta a unidade de espírito.
Entretanto esta profecia ao longo dos séculos tem sofrido inúmeras alterações, onde versões modernas apresentam-na com palavras a mais inseridas enquanto que outras foram removidas chegando até mesmo a ter secções inteiras eliminadas a fim de que com um texto modificado pudesse satisfazer o pensamento teológico moderno. O texto da profecia que tem sido divulgado entre os irmãos da América é uma adaptação do Dr Charles Price o qual contem inúmeras modificações.
Contudo, o texto aqui apresentado, segue rigorosamente o texto original mais antigo conhecido quando da sua primeira publicação na edição de abril de 1697 da “Theosophical Transactions” pela Sociedade Filadelfiana, oportunizando desta forma para a Noiva do Brasil a possibilidade de um juízo mais fidedigno e completo sobre o seu conteúdo.
Diógenes Dornelles
Profecia de 1679 para os filhos de Deus
Por Jane Lead
1. Haverá uma total e completa redenção por CRISTO.
2. Este é um mistério oculto a não ser compreendido sem a Revelação do Espírito Santo.
3. O Espírito Santo está à mão para revelar o mesmo para todos os santos examinadores e afetuosos investigadores.
4. A conclusão de tal redenção está retida e obstruída pelos selos de Apocalipse.
5. Por esta razão como o Espírito de Deus deverá abrir selo após selo, assim deverá esta redenção vir a ser revelada, ambas particularmente e universalmente.
6. Nesta abertura gradual do mistério da redenção em CRISTO, faz-se consistir, a insondável sabedoria de Deus, a qual pode continuamente revelar coisas novas e frescas ao digno pesquisador.
7. Em ordem para qual, a Arca do Testemunho no Céu deverá ser aberta antes do fim deste mundo, e o vivo testemunho nele contido deverá ser revelado.
8. A aparição da Arca Divina, constituirá a Igreja de Filadélfia, e onde quer que ela esteja, aí deve a Arca necessariamente estar.
9. A revelação do vivo testemunho, no interior da Arca do Senhor, deve começar a promulgação do Evangelho eterno do Reino.
10. A proclamação deste Testemunho do Reino será como o soar de uma trombeta, para alertar todas as nações da terra, e mais especialmente todas que professam o cristianismo, desde que atendidas com o poder de REALIZAR QUAISQUER MARAVILHAS.
11. Deste modo deverá ser uma decisão autoritária publicamente concedida diretamente de CRISTO, para pôr um fim a todas as controvérsias concernente à verdadeira Igreja.
12. Esta decisão será pelo selo verdadeiro dos Membros desta Igreja com o Nome de Deus; dando-lhes uma comissão para agir pela virtude do mesmo. Este novo nome os diferenciará dos sete mil nomes da Babilônia.
13. A ELEIÇÃO e PREPARAÇÃO desta Igreja está para ser de uma maneira secreta e oculta. Quando DAVI em sua menoridade foi escolhido e ungido pelo profeta do SENHOR, mesmo assim não foi admitido à possessão exterior do reino senão mais tarde por um tempo considerável.
14. Da raiz de Davi uma Igreja Virgem, a qual toma conhecimento de homem algum ou de constituição humana, está, todavia para nascer.
15. E se todavia ela está para nascer, então ela requerirá de algum tempo considerável antes que ela consiga sair de sua menoridade, e chegue à idade plena e madura.
16. O nascimento desta Igreja Virgem foi tipificado pela visão de SÃO JOÃO pela grande maravilha no céu, trazendo adiante o seu primogênito, que foi arrebatado para o trono de Deus.
17. PORTANTO como uma mulher virgem trouxe adiante CRISTO conforme a carne, assim igualmente uma mulher virgem está designada por Deus, a trazer adiante o PRIMOGÊNITO conforme o Espírito, o qual deverá ser cheio com o Espírito Santo e com poder.
18. A VIRGEM que está designada a isto, deve ser como de um espírito puro, como também de um corpo purificado, e totalmente impregnado com o Espírito Santo.
19. Esta igreja, portanto, trazida adiante e selada com a marca do divino nome, deverá ser adornada com DONS DE MILAGRES E PODERES além do que qualquer um já tenha tido.
20. Por isso todas as nações deverão ser trazidas a ela, de modo que ela deverá ser a Igreja Católica de acordo com o seu genuíno sentido e na extensão máxima da palavra.
21. Ela deve ser uma igreja ungida; através da qual ela possa verdadeiramente sustentar o nome de CRISTO ou cristão, sendo com ele ungida para a dignidade sacerdotal, profética e real.
22. Portanto não haverá obrigações ou imposições; MAS a santa unção em meio a estes espíritos nascidos de novo será tudo em todos.
23. Esta igreja católica e ungida deve ser perfeitamente santa, como o próprio CRISTO é santo; de modo que ela possa sustentar merecidamente o nome do Senhor Santidade nossa, e o Senhor Justiça nossa.
24. Até que haja tal igreja preparada sobre a terra, tão santa, tão católica, e tão ungida, que esteja totalmente sem mancha ou ruga, e que esteja adornada como uma noiva para encontrar com seu noivo, CRISTO não descerá pessoalmente para solenizar este casamento, e apresentar a mesma para o Seu Pai.
25. Mas quando a igreja noiva estiver preparada, e inteiramente purificada e santificada de toda mancha de contaminação por meio do sangue de CRISTO, então Ele não prolongará por mais tempo Sua vinda em pessoa.
26. Não há neste dia visível sobre a terra qualquer igreja católica santa, ungida e noiva; todas as igrejas e profissões, sendo encontrado luz, quando pesadas nas balanças. Portanto elas são rejeitadas pelo Juiz Supremo.
27. Cuja rejeição e condenação será por esta causa, que fora deles, uma nova e gloriosa igreja pode erguer-se na qual nenhuma falha haverá de ser encontrada, assim como Ele não encontrou em Filadélfia. (Apocalipse 3)
28. ENTÃO deverá a glória de DEUS e o Cordeiro assim repousar sobre ela, como uma nuvem sobre um típico tabernáculo, de modo que ele deverá ser chamado O Tabernáculo da Sabedoria.
29. Embora esta igreja de FILADÉLFIA não seja conhecida em visibilidade, todavia ela pode deitar-se escondida neste tempo presente como no útero da manhã.
30. No entanto, ela será trazida à visibilidade, como que saindo do deserto dentro de um curto tempo.
31. Então, ela irá proliferar e propagar-se universalmente, não somente ao número dos primogênitos (os quais são os 144.000), mas também ao remanescente da semente, contra quem o dragão fará guerra continuamente.
32. POR ESTA RAZÃO o espírito de Davi deverá mais eminentemente reviver nesta igreja, e mais especialmente em alguns ou outros membros escolhidos dela, como o florescimento da raiz, o qual está para preceder o DIA DE SALOMÃO no abençoado MILÊNIO em que lhes será dado poder, para vencer o Dragão e seus anjos, (exatamente como Davi e seu exército sujeitaram Golias e os FILISTEUS).
33. Este será a levante de MIGUEL, o GRANDE PRÍNCIPE de Israel, e será como a aparição de MOISÉS contra o Faraó, a fim de que a semente eleita possa ser conduzida para fora de sua dura servidão.
34. O EGITO faz compreender esta criação servil, sob a qual cada um da semente de Abraão se faz gemer, porém um PROFETA, e uma geração profética, ainda MAIS ELEVADA, levantar-se-á, a qual deverá libertar seu povo – por mera força de braços espirituais.
35. Pelo qual – lá deve ser erguido, determinados LÍDERES para sustentar o primeiro impacto, que hão de ser pessoas de grande eminência e favor com a TRINDADE: dos quais temor e medo deverá cair sobre todas as nações (visível e invisível) por causa da poderosa força de ação do Espírito Santo, que repousará sobre eles.
36. Por isso CRISTO antes de sua distinta e pessoal aparição, aparecerá primeiro e representará a si mesmo em algum VASO ESCOLHIDO ou vasos ungidos para serem líderes para os demais, e trazê-los até a terra prometida – o novo estado de criação.
37. Deste modo, MOISÉS, JOSUÉ e AARÃO, podem ser considerados como tipos de alguns, sobre os quais o mesmo espírito pode vir, todavia para os demais numa proporção maior, através do qual eles abrirão caminho para os resgatados do Senhor para retornarem ao MONTE SIÃO.
38. PORÉM – ninguém deverá ficar em qualquer ofício abaixo de Deus, senão os que são pedras provadas, conforme o modelo e semelhança da principal pedra de esquina – CRISTO.
39. ESTE será um julgamento ARDENTE, do qual POUQUÍSSIMOS serão capazes de passar, ou suportar; por esta razão OS SERVIDORES pelo visível surgimento desta Igreja, estão estritamente encarregados de administrar firmemente o que eles têm, e aguardarem juntos na unidade do AMOR PURO, orando no Espírito Santo conforme o modelo apostólico, para que eles possam ser enviados adiante para proliferar – mais universalmente.
40. Este JULGAMENTO será de absoluta necessidade para cada um em particular, e para todos em geral, para a constituição e consolidação da verdadeira Igreja de Filadélfia; por superar todas as enfermidades remanescentes da natureza, e queimar tudo que há de forragem, restolho ou escória, a qual eles podem ter acrescentado à obra do SENHOR.
41. POIS – nada deve ficar nesta Igreja pura, senão o que pode subsistir no FOGO. Pois como um Refinador purificará o SENHOR os filhos e filhas disto, e os purgará como o ouro e a prata, para que eles possam oferecer a Ele uma oferta em perfeita justiça.
42. Apesar de que a operação do Espírito Santo nestes SERVIDORES, possa por um LONGO TEMPO, contender com várias enfermidades e males, todavia, se isto se mantém continuamente aquecido e também guardado, elas não podem continuar, porém operará uma cura perfeita, e conduzirá próximo a uma completa e perfeita redenção da terra.
43. Aí pode estar algum, em vida presente, que pode vir a ser dessa forma completo e totalmente redimido; tendo OUTRO CORPO posto neles, que é – um após a ordem sacerdotal.
44. Este ungido CORPO sacerdotal os tornará impregnáveis, e os qualificará para aquele alto grau de regime espiritual para o qual eles são chamados.
45. POR ESTA RAZÃO que é exigido de nossa parte sofrer o espírito de ardor para efetuar sobre nós a obra purificadora, arejando-nos com seu sopro ardente, e examinando cada parte dentro de nós, até ser totalmente puro e limpo, e através disso nós alcançamos a este CORPO RÍGIDO, de onde as maravilhas fluem.
46. Este CORPO será o selo característico da Igreja de FILADÉLFIA.
47. Sobre este CORPO estará a fixação do URIM e TUMIM, que são para serem apropriados aos Sacerdotes da ordem Melquisedequiana; cuja descendência não é para ser contada na genealogia da criação que está sob o PECADO; porém em outra genealogia que é a da RESTAURAÇÃO – (veja a Proposição 17 & 18).
48. Portanto, estes Sacerdotes terão um profundo exame interior, e uma visão divina para as coisas secretas da Deidade; serão capazes de profetizar em um chão transparente, não obscurecida e enigmaticamente, pois eles conhecerão o que está expresso no princípio da originalidade de todos os seres, e no arquétipo eterno da natureza; e deste modo estarão capacitados para trazê-los adiante, conforme o conselho e a ordenação divina.
49. O SENHOR, cuja mão está erguida, jurou em verdade e em justiça, que da linha de ABRAÃO conforme o Espírito, se levantará um SACERDÓCIO SANTO.
50. ABRAÃO e SARA foram um tipo DAQUILO que deverá ser produzido e manifestado na última era do mundo.
51. O poderoso espírito de CIRO é apontado para deitar a fundação do terceiro templo, e para sustentá-lo em seu edifício.
52. ESTAS – são as características ou marcas através da qual esta pura Igreja Virgem, tão edificada, deverá ser certamente conhecida e diferenciada de todas as outras, e por meio da qual a unção e o verdadeiro som do Espírito Santo deverá ser discernido DAQUILO do qual é FALSO, BAIXO, e FALSIFICADO.
53. Haverá de ser uma manifestação do Espírito, de modo a edificar e levantar esta apropriada Igreja para a Ressurreição de CRISTO.
54. Esta manifestação – deve ser no absolutismo do poder, assim como na beleza da santidade; deste modo – trazendo abaixo o Céu sobre a terra, e representando AQUI – o estado da NOVA JERUSALÉM.
55. A fim de que para o qual, espíritos que são dessa forma puramente produzidos e nascidos de DEUS, possam ascender acima para a NOVA JERUSALÉM, onde seu LÍDER, em grande majestade, faz reinar, e recebem ALI uma comissão tal, de modo que eles deverão ser empossados para trazer abaixo a este mundo Sua glória transcendente.
56. Ninguém senão aqueles que são levantados com CRISTO na regeneração, podem desta forma ascender, e nenhum outro, porém aqueles que têm deste modo ascendido, e recebido da Sua glória, podem descender novamente para comunicar o mesmo, sendo desta forma Seus representantes sobre a nova terra, como Sacerdotes subordinados e Príncipes debaixo Dele.
57. Agora, ELE, que está elevado e glorificado, tem feito Ele mesmo, como isto era, nosso Devedor; conseqüentemente, Ele não estará procurando por qualificação e certos acessórios elevados e instrumentos importantes, pois DEVERÁ SER O MAIS HUMILDE, e tão pouco considerado como foi Davi, Ele exaltará com grande honra e soberania sacerdotal para atrair a eles os rebanhos dispersos, e reuni-los em um redil, de todas as nações, e línguas, e famílias.
58. PORTANTO, lá deveria ser uma santa emulação e ambição provocada entre todos os amantes de JESUS, para que eles possam ser dos primeiros frutos para Ele que está levantado da morte, e assim serem feitos agentes para Ele e com Ele; para que eles possam, se possível, ser do número dos primogênitos da Materna Nova Jerusalém.
59. Todos os AMANTES DE JESUS, e os verdadeiros SERVIDORES para o Seu reino em espírito, debaixo de quaisquer profissões ou formas em que eles estão dispersos, devem ser numerados entre os espíritos dos filadelfianos, para os quais esta MENSAGEM pertence.
60. A Sociedade não é a Igreja, mas um preparatório para a Igreja de FILADELFIA; ela consiste daqueles que tem se associado para esperar na unidade do espírito, para a Sua gloriosa aparição e manifestação. POR ESTA RAZÃO que existe de tal modo um rigoroso fardo dado a ELES por toda esta Mensagem, para serem CAUTELOSOS e acelerarem os seus passos.
VISÃO DO CORPO DE CRISTO E DO MINISTÉRIO DOS ÚLTIMOS DIAS
Por Tommy Hicks
Tradução e Comentários
Diógenes Dornelles
O outro texto aqui apresentado refere-se a uma revelação dada ao evangelista e missionário internacional Tommy Hicks no ano de 1961, ora chamada por ele de visão ora como um sonho, exatamente sobre o mesmo assunto envolvendo a Igreja de Jesus Cristo e do ministério dos últimos dias. Hicks foi uma das grandes figuras responsáveis por um grande reavivamento ocorrido na Argentina em 1954. Ele também pode ser visto nas primeiras cenas do filme O Fundo Clama ao Fundo gravado naquele mesmo ano em Washington. DC, a esquerda do profeta de terno branco.
William Branham fez muitas referências a este pregador por ocasião de uma grande trama de ministros que havia sido preparado para ele na cidade de Chicago, em abril de 1961, exatamente três meses antes da visão de Hicks. O irmão Branham ao saber por meio de uma visão que seria desafiado pelos ministros acerca de seus ensinos, pede a Tommy Hicks que o substitua e pregue em seu lugar. Ao se recusar e questionar do porque desta atitude, o profeta então lhe revela detalhes da trama incluindo um salão que fora pré-alugado para o evento, mas que nos últimos instantes seria substituído por outro.
No dia da reunião já com o novo salão alugado, Tommy Hicks conta para a audiência de ministros presente os detalhes do que o profeta lhe havia revelado no dia anterior no café da amanhã e do seu total cumprimento, o que gerou um tremor entre os espectadores e de imediato a desistência do mal intencionado ardil.
Diógenes Dornelles
VISÃO DO CORPO DE CRISTO E DO MINISTÉRIO DOS ÚLTIMOS DIAS
Por Tommy Hicks
Minha mensagem começa em 25 de Julho, cerca das 2:30 da manhã em Winnipeg, Canadá. Eu nem mesmo havia caído no sono quando a visão e a revelação que Deus me deu vieram perante a mim. A visão veio três vezes, exatamente em detalhes, na manhã do dia 25 de Julho de 1961. Eu estava tão agitado e tão comovido pela revelação que isto tem mudado completamente meu ponto de vista sobre o corpo de Cristo, e sobre os ministérios dos últimos dias.
A maior coisa que à igreja de Jesus Cristo tem sido alguma vez dado repousa logo adiante. Isto portanto é difícil para ajudar homens e mulheres para perceber e entender a coisa que Deus está tentando dar ao Seu povo nos últimos dias.
Eu recebi uma carta várias semanas atrás de um dos nossos evangelistas nativos abaixo na África, abaixo em Nairobi. Este homem e sua esposa estavam em seu caminho para Tanganyka. Eles sequer podiam ler nem podiam escrever, porém havíamos estado sustentando-lhes por cerca de dois anos. Quando eles entraram no território de Tanganyka, eles atravessaram uma pequena aldeia. A aldeia inteira estava evacuada por causa de uma praga que havia atingido a aldeia. Ele foi em direção aos nativos que estavam chorando, e ele perguntou-lhes o que estava errado.
Eles lhe contaram de sua mãe e de seu pai que haviam morrido repentinamente, e que eles haviam estado mortos por três dias. Eles tiveram que partir. Eles estavam com medo de entrar; eles haviam deixado-lhes na cabana. Ele voltou e perguntou-lhes onde eles estavam. Eles apontaram para a barraca e ele pediu-lhes que fossem com ele, porém eles recusaram. Eles estavam com medo de ir.
O nativo e sua esposa foram até esta pequena cabana e entraram onde o homem e a mulher haviam estado mortos por três dias. Ele simplesmente esticou sua mão para frente no Nome do Senhor Jesus Cristo, e falou o nome do homem e o nome da mulher e disse: “No Nome do Senhor Jesus Cristo, eu ordeno que a vida volte para os seus corpos”. Instantaneamente estas duas pessoas pagãs que nunca haviam conhecido o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador assentaram-se e começaram a louvar a Deus. O Espírito e o poder de Deus entraram na vida daquelas pessoas.
Para nós isto pode parecer estranho e um fenômeno, porém isto é o começo deste ministério dos últimos dias. Deus irá tomar os que nada são, e os ninguém, os desconhecidos, os desprezados. Ele irá tomar cada homem e cada mulher e Ele irá dar a eles este derramamento do Espírito de Deus.
No livro de Atos lemos que “Nos últimos dias”, Deus disse: “Eu derramarei do Meu Espírito sobre toda carne”. Pergunto-me se compreendíamos o que Ele quis dizer quando Deus disse: “Eu derramarei do Meu Espírito sobre toda carne”. Eu não acho que eu plenamente entendi ou que eu pude compreender a plenitude disto, e então eu li do livro de Joel: “Alegrai-vos então, vós filhos de Sião, e regozijai-vos no Senhor seu Deus; pois Ele vos tem dado a chuva temporã moderadamente, e Ele fará descer sobre vós a chuva temporã, e a chuva serôdia” (Joel 2:23). Isto não irá ser somente a chuva, a chuva temporã e a chuva serôdia, mas Ele dará a este povo nestes últimos dias uma porção dobrada do poder de Deus!
Como a visão apareceu a mim depois que eu estava adormecido, repentinamente me encontrei a mim mesmo numa grande e elevada distância. Onde eu estava, eu não sei. Porém eu estava observando para baixo sobre a terra. De repente a terra inteira veio à minha vista. Cada nação, cada família, cada língua veio perante minha visão de leste a oeste, e de norte a sul. Eu reconheci cada país e várias cidades em que eu havia estado, e eu estava quase com medo e tremendo enquanto eu contemplava a grande visão diante de mim; e naquele momento quando o mundo veio em visão, ele começou a relampejar e trovejar.
Enquanto o relâmpago brilhava sobre a face da terra, meus olhos foram declinando e eu estava de frente para o norte. De repente eu observei o que parecia como um grande gigante, e quando eu fitei os olhos e olhei para isto, eu estava quase desnorteado pela visão. Ele era tão gigante e tão grande. Seus pés pareciam alcançar o pólo norte e sua cabeça para o sul. Seus braços estavam esticados de mar a mar. Eu não podia nem mesmo começar a entender se isto seria uma montanha ou isto seria um gigante, porém enquanto eu observava, repentinamente eu contemplei um grande gigante. Pude ver que sua cabeça estava se esforçando pela vida. Ele desejava viver, porém seu corpo estava coberto de escombros da cabeça aos pés, e em tempos este grande gigante movia seu corpo e agitava-o de qualquer forma até erguer-se às vezes. E quando ele se levantava, milhares de pequenas criaturas pareciam fugir. Horríveis criaturas fugiam deste gigante, e quando ele se tornava calmo, elas voltavam.
Totalmente de súbito este grande gigante ergueu sua mão em direção ao céu, e depois levantou sua outra mão, e quando o fez estas criaturas aos milhares pareciam fugir para longe deste gigante e ir para as trevas da noite.
Lentamente este grande gigante começou a se erguer e quando ele fez, sua cabeça e mãos foram até às nuvens. Quando ele levantou seu pé ele parecia ter se limpado dos escombros e da imundície que estavam sobre ele, e ele começou a erguer suas mãos para os céus como se louvando a Deus, e enquanto ele levantava suas mãos, elas foram até às nuvens.
Repentinamente, cada nuvem se tornou prateada, a mais bela nuvem prateada que eu já tenha conhecido. Como eu observava este fenômeno que era tão imenso eu não conseguia nem mesmo começar a entender o que tudo isso significava. Eu estava tão emocionado enquanto eu contemplava a isto, que eu clamei ao Senhor e eu disse: “Oh Senhor, qual é o significado disto”, e eu senti como se eu estivesse de fato em Espírito e eu pude sentir a presença do Senhor mesmo enquanto eu estava adormecido.
E de repente lá daquelas nuvens vieram grandes gotas de um líquido iluminado chovendo abaixo sobre este poderoso gigante, e lentamente, lentamente, este gigante começou a derreter, e começou a se afundar na própria terra a si mesmo, e enquanto ele derretia, sua forma inteira parecia ter se derretido sobre a face da terra, e esta grande chuva começou a descer. Gotas de líquido de luz começaram a inundar a própria terra ela mesma e enquanto eu olhava para este gigante que parecia derreter, de repente ele se tornou milhões de pessoas sobre a face da terra. Enquanto eu contemplava a visão diante de mim, pessoas ergueram-se por todo o mundo! Elas estavam erguendo suas mãos e elas estavam louvando o Senhor.
Naquele mesmo momento ali veio um grande trovão que pareceu rugir dos céus. Eu voltei meus olhos em direção aos céus e de repente eu vi uma figura em branco, em branco brilhante – a coisa mais gloriosa que eu já tinha visto em toda a minha vida. Eu não vi a face, mas de algum modo eu soube que era o Senhor Jesus Cristo, e Ele estendeu adiante a Sua mão, e enquanto Ele fazia, Ele a estendia adiante para alguém, e para outro, e para outro. E enquanto Ele estendia em frente Sua mão sobre as nações e os povos do mundo – homens e mulheres – enquanto Ele apontava em direção para eles, essa luz líquida parecia escorrer de Suas mãos até eles, e uma poderosa unção de Deus veio sobre eles, e aquelas pessoas começaram a seguir adiante no Nome do Senhor.
Eu não sei por quanto tempo eu observei isto. Parecia que se passou por dentro de dias, semanas e meses. E eu contemplei este Cristo enquanto Ele continuava estendendo em frente Sua mão; porém houve uma tragédia. Houve várias pessoas enquanto Ele esticava em frente Sua mão que recusaram a unção de Deus e o chamado de Deus. Eu vi homens e mulheres que eu conhecia. Pessoas que eu certamente senti que receberiam o chamado de Deus. Porém enquanto Ele estendia em frente Sua mão em direção a esta pessoa e em direção àquela pessoa, eles simplesmente inclinaram sua cabeça e começaram a recuar. E cada um daqueles que parecia inclinar sua cabeça e recuar, parecia irem para as trevas. Pareceu que a Escuridão os engolia por toda parte.
Eu estava perplexo enquanto observava a isto, porém estas pessoas que Ele havia ungido, centenas de milhares de pessoas por todo mundo, na África, Inglaterra, Rússia, China, América, por todo mundo a unção de Deus estava sobre estas pessoas enquanto elas prosseguiam adiante no Nome do Senhor. Eu vi estes homens e mulheres enquanto eles seguiam em frente. Eles eram escavadores de trincheiras, elas eram lavadeiras, eles eram homens ricos, e eles eram homens pobres. Eu vi pessoas que estavam amarradas com paralisias e enfermidades e cegueiras e surdez. Enquanto o Senhor estendia adiante para dar-lhes esta unção, eles se tornaram sãos, eles ficaram curados, e eles foram adiante!
E este é o milagre disto – este é o milagre glorioso disto – aquelas pessoas estenderiam em frente suas mãos exatamente como o Senhor fez, e parecia como se houvesse este mesmo fogo líquido em suas mãos. Enquanto eles estendiam adiante suas mãos eles disseram: “Conforme a minha palavra, tornai-vos cheios”.
Enquanto estas pessoas continuavam neste poderoso ministério do último dia, eu não compreendi plenamente o que isto era, e eu olhei para o Senhor e disse: “Qual é o significado disto?”. E Ele disse: “Isto é aquilo do qual Eu farei nos últimos dias. Eu restaurarei tudo que o gafanhoto, a lagarta – Eu restaurarei tudo que eles têm destruído. Isto, Meu povo, no final dos tempos seguirá adiante. Como um poderoso exército eles varrerão toda a face da terra”.
Enquanto eu estava nesta grande altura, eu pude contemplar o mundo inteiro. Eu observei estas pessoas enquanto elas estavam indo para e por toda a face da terra. Subitamente havia um homem na África e em um momento ele fora transportado pelo Espírito de Deus, e talvez ele estivesse na Rússia, ou China ou América ou em algum outro lugar, e vice versa. Estas pessoas foram por todo mundo, e elas surgem através do fogo, e através da pestilência, e por meio da fome. Nem fogo nem perseguição, nada parecia pará-los.
Multidões furiosas vieram a eles com espadas e com armas. E como Jesus, eles passaram através das multidões e eles não puderam encontrá-los, porém eles seguiram adiante no Nome do Senhor, e por toda parte eles estendiam adiante suas mãos, e os enfermos eram curados, os olhos dos cegos eram abertos. Não havia uma longa oração, e após eu ter revisto a visão várias vezes em minha mente, e eu pensava acerca disso várias vazes, eu compreendi que eu nunca vi uma igreja, eu nunca vi ou ouvi uma denominação, porém estas pessoas estavam indo no Nome do Senhor das Hostes. Aleluia!
Enquanto eles marchavam em frente em tudo eles faziam como o ministério de Cristo nos últimos dias, e estas pessoas foram ministrando para as multidões sobre a face da terra. Dezenas de milhares, até mesmo milhões pareciam vir ao Senhor Jesus Cristo enquanto estas pessoas mantinham-se em frente e davam a Mensagem do Reino, da vinda do Reino, nesta última hora. Isto foi tão glorioso, porém parecia como se houvesse aqueles que se rebelavam, e eles se tornaram furiosos, e tentaram atacar aqueles trabalhadores que estavam dando a Mensagem.
Deus irá dar ao mundo uma demonstração nesta última hora como o mundo nunca tem conhecido. Estes homens e mulheres são de todos os caminhos da vida, graus não significarão nada. Eu vi estes obreiros enquanto eles estavam indo sobre a face da terra. Quando alguém tropeçava e caía, outro vinha e o levantava. Não havia o “grande eu” ou “pequeno você”, porém cada montanha foi trazida abaixo e cada vale foi exaltado, e eles pareciam ter uma coisa em comum – havia um amor divino, um amor divino que parecia fluir adiante daquelas pessoas enquanto elas trabalhavam juntas, e enquanto elas viviam juntas. Esta foi a visão mais gloriosa que eu já tenha conhecido. Jesus Cristo era o tema de sua vida. Eles continuavam e parecia que os dias passavam enquanto eu ficava e contemplava esta visão. Eu podia apenas chorar, e algumas vezes eu ria. Isto foi tão maravilhoso enquanto aquelas pessoas iam completamente por sobre toda a face da terra, conduzindo em frente neste último tempo final.
Enquanto eu observava de todo o céu mesmo, houve vezes quando grandes dilúvios desta luz líquida pareceu derramarem-se sobre grandes congregações, e aquela congregação levantava suas mãos e aparentemente louvavam a Deus por horas e até mesmo dias enquanto o Espírito de Deus vinha sobre eles. Deus disse: “Eu derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne”, e esta coisa é exatamente isto. E para todo homem e toda mulher que recebeu este poder, e a unção de Deus, os milagres de Deus, não havia fim para isto.
Temos falado a respeito de milagres. Temos falado a respeito de sinais e maravilhas, porém eu não poderia ajudar senão chorar como eu li esta manhã, às 4 horas da manhã a carta de nossos obreiros nativos. Isto é somente uma evidência do começo para um homem, dos “que nada são, e os desconhecidos”, os quais iriam e estenderiam adiante suas mãos e diriam: “No Nome do Senhor Jesus Cristo, eu ordeno que a vida flua dentro de seu corpo”. Eu dobrei os meus joelhos e comecei a orar novamente, e eu disse: “Senhor, eu sei que este tempo brevemente está chegando!”.
E então novamente, enquanto estas pessoas estavam indo em volta da face da terra, uma grande perseguição parecia vir de todos os cantos.
De repente, houve outro grande ruído de trovão, que pareceu ressoar ao redor do mundo, e ouvi novamente a Voz, a Voz que pareceu falar: “Agora, este é Meu povo. Esta é a Minha Noiva amada”. E quando a Voz falou, eu olhei sobre a terra e eu pude ver os lagos e as montanhas. As sepulturas foram abertas e pessoas de todo mundo, os santos de todas as eras, pareciam estar se levantando. E enquanto elas se levantavam da sepultura, subitamente todas estas pessoas vieram de todas as direções. Do leste a oeste, de norte a sul, e elas pareciam formar outra vez este corpo gigantesco. Enquanto os mortos em Cristo pareciam estar se levantando primeiro, eu dificilmente podia compreender isto. Era tão maravilhoso. Isto era tão distante de qualquer coisa que eu pude alguma vez sonhar ou pensar.
Mas à medida que este corpo de repente começava a se formar, e tomar forma outra vez na forma deste poderoso gigante, desta vez porém isto foi diferente. Ele estava adornado no mais belo branco brilhante. Suas vestimentas eram sem mancha ou ruga enquanto seu corpo começava a se formar, e as pessoas de todas as eras pareciam estar reunidas dentro deste corpo, e suavemente, suavemente, enquanto ele começava a se formar acima por todos os céus, de repente acima nos céus, o Senhor Jesus chegou, e se tornou a cabeça, e ouvi outro ruído de trovão que disse: “Esta é Minha amada Noiva pela qual Eu tenho esperado. Ela virá em frente mesmo provada pelo fogo. Ela é esta que Eu tenho amado desde o começo dos tempos”.
Enquanto eu observava, meus olhos subitamente voltaram para longe ao norte, e eu vi aparentemente uma destruição: homens e mulheres em angústia e chorando, e fundados em destruição. Então eu ouvi novamente, a quarta Voz que disse: “Esta é Minha ira sendo derramada sobre a face da terra”. Dos confins do mundo inteiro, a ira de Deus parecia ser derramada e parecia que haviam grandes frascos da ira de Deus sendo derramado sobre a face da terra. Eu posso me lembrar disso como se tivesse acontecido há poucos momentos atrás. Eu balancei e tremi enquanto eu contemplava a terrível visão de ver as cidades, e nações inteiras indo abaixo para destruição.
Eu podia ouvir o choro e o lamento. Eu podia ouvir as pessoas clamando. Eles pareciam clamar enquanto elas iam para dentro das cavernas, porém as cavernas das montanhas se abriram.
Eles saltavam para dentro da água, mas a água não os afogava. Nada havia que podia destruir-lhes. Eles estavam desejando tirar suas vidas, porém eles não conseguiam. Depois novamente eu voltei meus olhos para esta visão gloriosa, este corpo adornado em um belo branco, vestimentas brilhantes. Suavemente, suavemente, ele começou a levantar da terra, e enquanto ele subia, me despertei. Que visão eu havia contemplado! Eu havia visto os ministros dos últimos dias – da última hora. Novamente em 27 de Julho, às 2:30 da manhã, a mesma revelação, a mesma visão veio outra vez exatamente como ela foi antes.
Minha vida tem sido mudada enquanto eu compreendi que estamos vivendo naquele tempo final, e por todo mundo Deus está ungindo homens e mulheres com este ministério. Isto não será uma doutrina. Isto não será um igrejismo. Isto será Jesus Cristo. Eles darão adiante a Palavra do Senhor, e irão dizer: “Eu ouvi isto tantas vezes na visão e conforme a minha palavra isto será feito”.
Estes dois textos, “As Sessentas Proposições da Profecia de 1679” (Sixty Propositions – 1679 Prophecy) e “Visão do Corpo de Cristo e do Ministério dos Últimos Dias” (Vision of the Body of Christ and the End-Time Ministries) foram traduzidos na sua íntegra do inglês para o português em Fevereiro de 2009.
Tradução: Diógenes Dornelles
Para pedidos de outras mensagens gratuitas escreva para o e-mail: diogenes.dornelles@yahoo.com.br
www.doutrinadamensagem.om.br