Criar um Site Grátis Fantástico
 Doutrina da Mensagem

Tabernáculo Fé Perfeita

Rua Aurora Mendes Sabará 151

Jd. Vassoura I - Francisco Morato SP - Brasil


Total de visitas: 63923
O Filho nos deu Entendimento

Nos Tem Dado Entendimento


Quarta-feira, 18 de agosto de 2004
Rev. Brian Kocourek


 
Esta Noite estudaremos o oitavo beneficio, ou promessa de Deus para nós acerca de crer em Seu Filho, e é por isto que nos é dado um entendimento ou a habilidade para entender. Tomaremos nosso texto para esta promessa de novo em 1 João Capitulo 5 verso 20

I João 5:20 “E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” 

Esta é uma Escritura que é usada pela gente Unicista para tratar de justificar sua doutrina, mas se você lê devagar e claramente, e ler o que está escrito por João sem tratar de agregar nossos pensamentos, você verá que corre perfeitamente em continuidade com a Doutrina de Cristo.

I João 5:20 “E sabemos que já o Filho de Deus é vindo (de modo que nós vemos aqui que se trata do Filho de Deus. E nos diz que tem algo desta vinda que deveríamos conhecer.) e (esta vinda) nos deu entendimento (Neste pensamento João nos diz que tem algo que o Filho de Deus tem feito para nós em sua vinda, e isso é para nos da entendimento. E o entendimento foi dado para um propósito) para conhecermos o que é verdadeiro; (Então, devemos nos fazer esta pergunta: Foi a vinda do Filho de Deus para nos dar um entendimento do Filho, dele Mesmo? Ou o propósito da vinda dele foi para que nos fosse dado a conhecer a “AQUELE QUE É VERDADEIRO” O qual é Deus?

E de quem você pensa que João está falando aqui? Ele disse que o Filho de Deus vem para que possamos ter entendimento de “Aquele que é verdadeiro” agora, a escritura nos diz que Jesus não veio para declarar ele mesmo, mas veio para declarar o Pai.

JOAO 1: 18 Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou
 
JOAO 8: 19 Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. 

JOAO 8:54 Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. 55 E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós;(porque você diz que o conhece sem no entanto o conhecer, se fazendo a si mesmo um mentiroso) mas conheço-o e guardo a sua palavra. 

Agora, voltando a I João 5:20E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e (Sua vinda) nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; (De modo que a vinda do Filho de Deus era para dá-nos um entendimento Daquele que é Verdadeiro o qual é Deus e notem como João continua), e no que é verdadeiro estamos, isto é, (assim como) [A palavra “isto é”, ou “assim como” significa da mesma maneira ou do mesmo caminho em que estamos] em seu Filho Jesus Cristo. Este (Aquele que é Verdadeiro) é o verdadeiro Deus, e a vida eterna.

Agora, assim é como você lê este versículo da escritura. Fala da vinda do Filho de Deus para manifestar ou declarar ao Pai para nós de tal maneira que nós possamos conhecer e entender ao Pai como nunca temos conhecido e entendido antes dessa sua vinda.

Agora, irmão Branham nos ensinou que esse Deus interpreta Sua Palavra para trazer em manifestação. Por tanto toma a manifestação da Palavra para nos trazer entendimento pleno dessa Palavra.
 
De modo que vemos um dos beneficio do Filho de Deus para nós é que nos tem trazido um entendimento de Quem é nosso Deus Pai. Porque sem ver ao Filho de Deus desempenhando seu papel com o Pai, não entenderíamos em verdade quem é o Pai, nem nosso papel que devemos desempenhar como filhos, e assim que não entenderíamos “o que é verdadeiro, o único Deus.”
 
Assim, esta noite e amanha pela manha examinaremos este entendimento que nos tem sido dado acerca de nossa relação com Aquele que é O Verdadeiro, que é Deus nosso Pai.
 
Agora, embora o Filho de Deus veio a dar-nos entendimento, Paulo nos disse que agora vemos através de um vidro escuro, mas na Parousia veremos face a face que é a Presença em Presença. Ele disse, agora sabemos em parte, logo saberemos assim como somos conhecidos.
 
Agora, encontramos em 1 Pedro 1:13 fala de tirando o véu de Cristo que é a um tempo de uma certa graça na igreja.
 
I PEDRO 1: 13 Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; (ou na manifestação de Jesus Cristo. Trad.)

E também encontramos em 1 Corintios 1 Paulo falando da mesma coisa.

I CORINTIOS 1: 4 Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo. 5 Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento 6 ( Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós ). 7 De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, 8 O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. 10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. 

I JOAO 2: 19 Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.20 E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo. 21 Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 23 Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. 24 Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. 25 E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 26 Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam. 27 E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. 28 E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. 29 Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele. 

Efésios 1: 18 Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

Hebreus 10: 16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; (ou em suas mentes. Trad.)

Hebreus 8: 10 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; 

É ele crente porque é mais inteligente que o incrédulo? É porque somos melhores que o resto? Não penso que tem a ver com nenhuma coisa conosco, mas tem que ver tudo com a eleição de Deus.

1 Corintios 4:7 “Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido? Então. É Deus mesmo quem faz ao eleito diferenciar do não-eleito. Como é que podemos entender que os outros , prove isto, não parecem que chegam a um conhecimento da verdade?

Sem o entendimento da Deidade de Deus nunca entenderemos Sua Soberania, e sem o entendimento de Sua Deidade nunca entenderemos a Deus. De Quem é Ele e Porque Ele o faz. Nossa concepção de Deus então chega a ser só aquilo que se inventa nas mentes dos homens. O Deus de nossa imaginação.
 
Notem que o homem carnal não pode entender a Deus. I CORINTIOS 2: 9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 

Agora, o homem carnal, não virá a Luz o que quer dizer que não virá a ter entendimento, mas prefere fugir da luz.
 
JOAO 3: 19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. 

PROVERBIOS 14: 12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. 

PROVERBIOS 16: 9 O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. 
Você vê, inclusive não entendemos o caminho de Deus, ou seus pensamentos, por tanto como nós podemos alguma vez estar sobre nossa própria preferência a maneira que agradaria a Ele.

É por isto que lemos em 1 Corintios 2 que necessitamos do próprio Espírito de Deus em nós se estamos para entender Sua Palavra. 10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 
 
MARCOS 4: 11 E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, 12 Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. 

1 Corintios 4: 7 Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido? Então. É Deus Mesmo que faz a diferença entre o eleito e o não-eleito. Como é que podemos entender que os outros, prove isso, não parece que chegam a um conhecimento da verdade?

MATEUS 13: 11 Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; 

I João 5:20 “E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” 
 
I CORINTIOS 1: 18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. 20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; 23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. 24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. 25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele. 30 Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; 31 Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor. 
 
Agora voltando a Mateus 13: 13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. 14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis. 15 Porque o coração deste povo está endurecido,(recorde, o coração sempre se refere a seu entendimento, e por tanto se seu coração se tem endurecido o qual significa que sua compreencao se tem endurecido ou se tem complicado, ou cristalizado e eles não podem aprender nada mais que o que eles já sabem, como a esposa de Ló que também se tem cristalizado e se deteve sobre seus próprios passos e não podia ir mais alem. E quando você para de aprender, você se volta tonto, e isso é exatamente o que a definição grega diz. 1) fazer-se expesso, engrossado, engorda; fazer-se tonto (entregar a alma lerdo ou caloso) e Jesus continua dizendo, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos;(os fecharam, por tanto esta ignorância é de uma forma voluntária) Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure. 16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. 

JÓ 32:8 Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo-Poderoso o faz entendido

MARCOS 4: 1 E OUTRA vez começou a ensinar junto do mar, e ajuntou-se a ele grande multidão, de sorte que ele entrou e assentou-se num barco, sobre o mar; e toda a multidão estava em terra junto do mar. 2 E ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na sua doutrina: 3 Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. 4 E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram; 5 E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda; 6 Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se. 7 E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto. 8 E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem. 9 E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. 10 E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola. 11 E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, 12 Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. 13 E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas? 14 O que semeia, semeia a palavra; 15 E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações. 16 E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem; 17 Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam. 18 E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra; 19 Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera. 20 E os que recebem a semente em boa terra são os que #1) ouvem a palavra e #2) a recebem, e #3) dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um. 

#1) Tem que ouvi-la, significa que tem que entendê-la. 
#2) Tem que recebê-la, a palavra usada é paradechomai e que quer dizer como reconhecer de seu próprio. Esta palavra compõe-se de duas palavras, para significa ao lado, com, ou perto de, e a palavra dechomai quer dizer – receber – aceitar – tomar como seu próprio. 1) Tomar com a mão 2) tomar, receber 2b) receber o acesso a concessão, um visitante, não negar a comunicação ou a amizade; receber hospitalidade; receber em família a aqueles para trazer ou educar 2c) da coisa oferecida para falar, ensinamento, instrução; receber favoravelmente, escutar a, abraço, fazer de alguém seu,aprovar, não rejeitar 2b) receber. i.e. tomar você mesmo, sustentar, produzir, resistir
#3) Receber, obter, aprender

JOAO 8:37 Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós. 38 Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai. 39 Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. 40 Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto. 41 Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. 42 Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. 43 Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. 44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. 45 Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. 46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? 47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. 

Aqui vemos três características do homem natural, ou o homem que não tem nascido de novo. Estas três características se encontram em cada homem que é não é nascido de novo. E elas são :

#1) Não podem receber as coisas de Deus.
#2) porque as coisas de Deus são tonterias para eles.
#3) porque não podem entendê-lo.

SALMOS 1: 1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. 4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. 5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. 6 Porque o SENHOR conhece o caminho (Esta palavra grega é Derek, e significa o curso da vida) dos justos; porém o caminho (o curso da vida) dos ímpios perecerá. 

Knoweth= yada
1b1) para ser conhecido, ser/ chegar a ser conhecido, ser revelado a si mesmo para conhecer: ser percebido: ser instruído, causar a si mesmo conhecer, revelado a si mesmo.

Por tanto vemos que o Senhor trabalha na Vida do virtuoso, para assegurar que o virtuoso entenda a Revelação Verdadeira e revelação de Deus. Em outras palavras, Deus se propõe em Seu coração assegurar que Seus filhos saibam.

Agora isso parece um real pai, não é assim? Mas com o mau não é assim. Notem que é o que se diz sobre o mau... porém o caminho (curso da vida) dos ímpios perecerá. ('abad= estar perdido, desviado para deixar de (como perdido) 
 
16 mas quando voltarem ao Senhor, (Quando voltam ao Senhor?, notem que se fala sobre o coração, o qual é a compreensão, então que acontece? O véu será tirado. (se tirará a cegueira...)

I CORINTIOS 13: 9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; 10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria (julgava.trad.) como menino, (por que entendia como a um menino?) mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12 Porque agora vemos por espelho em enigma, (obscuro, fosco. Trad.) mas então veremos face a face; (cara a cara? Essa palavra é presença pessoal. Por tanto, ali vem um tempo quando o verei Presença a Presença.) agora conheço em parte, mas então (Quando? No tempo que Ele está pessoalmente aqui,) conhecerei como também sou conhecido

Conhecer = epiginosko, chegar a está com ele completamente, para conhecer completamente; conhecer com precisão, saber bem. Reconhecer; pela visão,, ouvido, de certos sinais, perceber que uma pessoa está... Logo eu entendo...

ISAIAS 28: 8 Porque todas as suas mesas estão cheias de vômitos e imundícia, e não há lugar limpo. 9 A quem, pois, se ensinaria o conhecimento? E a quem se daria a entender doutrina? Ao desmamado do leite, e ao arrancado dos seios? 10 Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali. 11 Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo. 12 Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir. 13 Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos. 

Porque o conhecimento de nós vem do conhecimento que recebemos de conhecer a Deus. Em Colosenses 3: 4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Isto nos diz que Quando Cristo se Manifestar nem Seu caráter verdadeiro nós faremos o mesmo.

Novamente vemos em 1 João 3:1-2 a mesma coisa. 1b Por isso o mundo não nos conhece; O mundo não nos pode conhecer porque não pode conhecer a Ele. Se você não vê a compreensão correta da Deidade, não entenderá verdadeiramente quem é você, não pode saber quem é você.
2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 

Notem as coisas pequenas que Jesus guardou para ajudar a estes dois para chegar a uma compreensão. Cada coisa que Ele fazia era com o propósito em mente para mostrar-lhes na luz do que acabava de tomar lugar em seu dia e Ele tomou toda a Palavra, e pela Palavra revelou o dia e sua condição.

32-E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? Olhe a reação destes homens. Seus corações começam a queimar dentro deles, e quando este começou a queimar dentro já não pode ir mais adiante e dizer a outros o que tem acontecido. 33 E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles, 34 Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão. 35 E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão. Notem a primeira reação era ir e compartilhar esta coisa maravilhosa com outros.

42 Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel; 43 O que ele tomou, e comeu diante deles. 44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. 45 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. 46 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, 47 E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. 48 E destas coisas sois vós testemunhas. 49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. 50 E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. 51 E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. 52 E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém. 53 E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém

Agora, pensando nisso, então é o que tem de ser nossa atitude para os outros que lutam por entender. Jesus não só os enviou, mas foi detrás deles, não com um chicote, isso era para os incrédulos que odiavam a Luz. O que Jesus fazia era dar-lhes exemplos atrás de exemplos da presença da ressurreição, evidencia da ressurreição, mostrando a ressurreição da vida.

Livro de Êxodo parte 1 - 55-1005 P: 8 (Inglês) Jesus disse, ä menos que um homem seja nascido de novo, não pode entender o Reino do céu”. Não tem maneira de compreender isto até que você é nascido de novo, e então Deus se revela a si mesmo a você. E então você sabe que tem passado da morte para a Vida, porque nenhum homem pode chamar a Jesus cristo, só pelo Espírito Santo. Vê? A única maneira que alguma vez saberá que Jesus é o Cristo, é quando o Espírito Santo pessoalmente da testemunho a você que Ele ressuscitou ao Senhor Jesus. Não importa o que Ele fará, que tipo de sinais, que tipo de milagres, você não o saberá até sua experiência pessoal com Deus. Você diz, “pois, eu creio porque a Bíblia disse assim.” Pois, isto está bem. A Bíblia, é verdadeira. O sabe. “bem, o pregador disse assim”. Talvez, ele o sabe. “Minha mãe disse assim”. Ela sabe. Mas você o que conhece sobre isso? Você não o saberá até que é revelado a você individualmente pelo Espírito Santo. E então, mediante a aceitação, chega a ser uma nova criatura em Cristo Jesus, nascido pela segunda vez.

Rev. Brian Kocourek

Traduzido, impresso e distribuído por

REVELACAO PROFETICA

Caixa postal 12

Cep. 07901 970

Francisco Morato SP.

 

Ajude-nos a levar adiante a Doutrina de Cristo

www.doutrinadamensagem.com.br

contato: radiounife@hotmail.com

Nota Trad.

NVI I João 5:20  Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

 

The Holy Bible - King James Version  1 John 5:20   And we know that the Son of God is come, and hath given us an understanding, that we may know him that is true, and we are in him that is true, even in his Son Jesus Christ. This is the true God, and eternal life.

 

(Tradução Rei Tiago ou King James ) “E nós sabemos que o Filho de Deus é vindo, e nos deu um entendimento, para que O conheçamos como a verdade, e nós estamos nele que é verdade, mesmo em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus, e vida eterna.”

 

La Santa Biblia - Version Reina-Valera 1909

1 Juan 5 20  Empero sabemos que el Hijo de Dios es venido, y nos ha dado entendimiento para conocer al que es verdadero: y estamos en el verdadero, en su Hijo Jesucristo. Este es el verdadero Dios, y la vida eterna.

 

 

Não podemos nos esquecer que, se você pega esta tradução da bíblia para tentar provar que Jesus é o Deus verdadeiro, assim você estará anulando outra escritura onde o próprio Jesus disse: QUE TE CONHECAM A TI SÓ COMO ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A JESUS CRISTO A QUEM TU ENVIASTE.

 

Jesus Cristo veio para nos trazer o verdadeiro entendimento sobre o Deus Verdadeiro, que é Seu Pai, e quando você recebe este conhecimento dado pelo Filho, você está então no Pai, que é o Verdadeiro Deus e que se manifestou em plenitude através de Sei Filho.

 

Dizer que Jesus o filho é o verdadeiro Deus, você estará desfazendo das palavras de Jesus e interpretando erroneamente os escritos de João.

 

São Irineu, o segundo mensageiro que foi discípulo de Policarpo, que aprendeu direto com João, recebeu este verdadeiro entendimento, e em breve deixarei a disposição alguns escritos de Irineu a respeito.

 

Mas o que achei mais interessante foi esta versão da Bíblia por uma editora católica, onde mostra um sentido literal e claro do que João estava nos transmitindo:

 

Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (© Paulus, 1990 - )

1 Joao 5:20 Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu inteligência para conhecermos o Deus verdadeiro. E nós estamos com o Verdadeiro, graças a seu Filho Jesus Cristo. Este é o Deus verdadeiro e a Vida eterna.

 

Desejo aqui pegar cada pensamento, para que você não misture o assunto.

 

1 Joao 5:20 Sabemos que o Filho de Deus veio (Note O Filho veio com um propósito)

E nos deu inteligência (Que é um entendimento vindo para nós da parte do próprio Deus através de Seu Filho)

Para conhecermos o Deus verdadeiro. (portanto quem recebe o entendimento sobre Deus apresentado pelo Filho, este conhece a Deus, porque o Filho O fez conhecido)

E nós estamos com o Verdadeiro, (Uma vez que se recebe este conhecimento sobre Deus, sua adoração é verdadeira, Inspirada pelo Espírito, centralizada na Verdade)

Graças a seu Filho Jesus Cristo. (Porque através do trabalho realizado pelo Filho, você então sabe agora quem é o Seu Pai, O único Soberano doador da Vida.)

Este é o Deus verdadeiro e a Vida eterna.

 

Por isso William Branham disse: “A DEIDADE É A MAIOR DE TODAS AS REVELACOES, E VOCE NÃO TEM NEM A PRIMEIRA BASE PARA COMECAR SE VOCE NÃO CRER NISSSO.’”

 

Ao seu dispor, seu irmão em Cristo Jesus:

D. Rosendo

radiounife@hotmail.com

 

Ouça nossa transmissao: www.doutrinandamensagem.com.br

Site que retransmite nossos estudos doutrinarios

https://doutrinadecristo.servemp3.com/





JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional